O impacto dos brindes corporativos

IMAGEM BAIXA

Quando há a decisão de utilizar dos brindes corporativos como ferramenta de marketing, as empresas se questionam qual o melhor momento e se efetivamente serão bem sucedidas na escolha.

Antes de qualquer coisa, a empresa deve levar alguns pontos em consideração:

– Missão e Valores da Empresa;

– Público-Alvo;

– Objetivo da Ação;

Esses pontos são muito importantes para que realmente o brinde tenha a identidade da Empresa e que não apenas agrade a quem receba, mas que sua marca seja lembrada.

De acordo com uma pesquisa feita pela a Promotional Products Association International (PPAI), a maioria das empresas distribuem os brindes no final do ano como forma de Agradecer seus Clientes. Em seguida vieram: Construir Relacionamentos, Desenvolver Negócios e Reconhecer a Performance dos Funcionários da Empresa.

Sobre o resultado dessas ações, 78% das pessoas que responderam acreditam que foi no mínimo eficaz na realização dos objetivos que motivaram a compra inicial. Esse número sobe para 91% quando restringimos a pergunta àqueles que já analisaram suas ações de distribuição de brindes.

Isso quer dizer que sim, o brinde faz toda a diferença para quem o recebe. Porém deve ser escolhido com critério para que não seja deixado de lado por quem recebe.

Na duvida? Entre em contato com a Due Presentes, temos profissionais capacitados para te ajudar nesta escolha e experiência em brindes há 14 anos no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *