Passo a Passo de como Montar seu Calendário de Ações.

Planejamento de ações de marketing

Sua empresa tem o hábito de planejar calendários anuais de ações? Você sabia que as ações dentro do ambiente corporativo estimulam, aceleram e aumentam consideravelmente os resultados sejam eles internamente entre os colaboradores ou com seus clientes?

As datas comemorativas existem e podem se tornar um hábito tornando seu negócio lucrativo, engajado e antenado com o que acontece pelo mundo. Mas para ter resultados positivos é necessário o planejamento das ações de marketing com definição das datas sazonais mais importantes no seu negócio, garantindo um feedback do seu cliente e colaborador a curto prazo.

O primeiro passo para que você possa fazer esse planejamento, é montar um calendário de datas comemorativas. Esse calendário permitirá o planejamento antecipado levando em consideração o target que será atingido, as particularidades de cada data e o objetivo que você quer no seu negócio.

Você sabe quais os benefícios de se fazer um calendário de datas?

blog calendário 03

-O calendário permitirá o planejamento e controle financeiro antecipado para sua empresa se preparar durante o ano inteiro para a data especifica.

-Sua empresa pode pensar com mais calma os produtos mais relevantes para cada data.

-Essa programação permitirá que os setores do seu negócio se preparem para essas sazonalidades procurando aliar as necessidades e demandas com mais personalidade, atingindo o objetivo com mais clareza.

Retorno positivo na imagem da sua empresa tanto no ambiente interno (endomarketing), como fora dele (marketing estratégico).

– Possibilidade de negociação com os fornecedores.

 

Como elaborar o calendário para sua empresa?

timetoplan 02

1 – Comece elaborando essas datas baseando-se no perfil do seu negócio. Mais do que apenas datas de vendas já conhecidas (Dia das Mães, Dia dos pais, Natal, etc…), procure também por datas diferenciadas e criativas dentro do seu segmento. Um bom exemplo para empresas é o Dia do Aniversário do Cliente, que é algo muito individual e especial para seu cliente. Porque não mandar um presente personalizado nesta data? Ele irá se sentir lembrado e homenageado já que essa data é só dele. E ainda terá um presente com a sua marca para estar sempre lembrando da sua empresa.

2 – Escolhendo as datas mais importantes verifique todas e planeje para cada uma delas, ações de marketing que podem impactar no seu negócio.

3 – Baseando-se nessas informações monte seu cronograma, já se preparando para começar a colocar em prática pelo menos 30 dias antes da data em si. Assim será possível você se antecipar a data não correndo o risco de perder a ação por falta de prazo no fornecedor indicado.

Considerando todos os fatores, já podemos considerar de fundamental necessidade a elaboração criativa, consciente e bem planejada de um calendário de datas comemorativas. Além de aumentar a imagem da sua marca, esse tipo de ação sazonal pode melhorar sua relevância diante dos clientes do seu negócio, o que fará com que eles retornem a sua empresa quando precisarem tornando sua marca sempre lembrada.

Agora que você já sabe a importância de ter um calendário estratégico, que tal começar a colocar em prática e organizar a da sua empresa?

Na Due podemos te ajudar na escolha do brinde ideal para cada data.

 

Ainda não sabe como montar esse calendário?

Montamos ele para você! CLIQUE AQUI e preencha o FORMULÁRIO com suas informações e você receberá um calendário de ações anuais especialmente para sua empresa.

A Due Presentes está preparada para te ajudar nessa empreitada, conte conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *