Até poucos anos atrás na America, a prátiva de presentear bebidas no meio corporativo não era bem visto, diferente da Europa que sempre teve a cultura de servir uma taça de vinho em encontros de negócios e em consequência, presentear seus clientes com bons vinhos.
Hoje o cenário é diferente, o vinho é muito usado como brinde “chic” para ser distribuído pela empresa para seus principais clientes.
Quando normalmente é usado o vinho para presentear?
Não há regras, porém, os vinhos são bastante usados nas situações abaixo:
– Lançamento de um Novo Produto;
– Assinatura de Novos Contratos (muito utilizado por Construtoras e Concessionárias);
– Conclusão de um Negócio;
– Reconhecimento de Clientes Especiais (muitas vezes enviado no final do ano como agradecimento);
– Prêmios de desempenho (cada vez mais as empresas premiam seus funcionários por metas alcançadas ou no final do ano com cestas ou kits natalinos);
– Reconhecimento de Fornecedores Especiais;
Como deve ser entregue o vinho?
Como uma forma de impactar o cliente, as empresas costumam embalar os vinhos, espumantes ou frisantes em caixas com sua logo, já que normalmente o rótulo vai intacto. As caixas podem ser de papel ou madeira, o importante é que sempre haja a gravação da logo na tampa para que sua empresa seja identificada assim que o presente seja entregue.
Há também variações deste presente que pode acompanhar taças para vinho ou champanhe, chocolates, snacks ou castanhas.
O importante é a escolha de um bom vinho que será lembrado pelo seu cliente.
A Due oferece opções de vinhos, espumantes ou frisantes ideais para sua empresa, sempre com a preocupação de atingir o objetivo da sua ação. Conheça nossos kits com bebidas e surpreenda que os recebe!