4 Ações Inesquecíveis de Compre e Ganhe

banner 1

Quem não gosta de ganhar um brinde na compra de algum produto?

Todo mundo, não é?

Essa estratégia sempre gera um retorno interessante para quem o faz.

 

Mas qual o brinde escolher? Separamos algumas dicas:

 

– O brinde deve ter o mesmo interesse que seu público-alvo;

– Analise o custo da ação para não que comprometa o produto;

– Tenha sua marca bem visível no brinde para que ele se torne objeto de desejo;

– Se o brinde complementar o produto que você irá vender, é ainda mais legal, exemplo: nécessaire para kits de beleza, fone de ouvido para produtos fitness, abridor de garrafa para bebidas, entre outros…

 

Separamos algumas das ações que achamos muito legais que empresa de todo o mundo fizeram com seus clientes, e você já pensou o que você pode fazer mais para aumentar suas vendas?

 

1 – Mamíferos Parmalat

parmalat-mamiferos

Essa ação ficou para a estória, os mamíferos da Parmalat eram objetos de desejo nos anos 90. O comercial veiculado na TV era um sucesso e havia troca de embalagens de leite pelos bichinhos de pelúcia.

 

2 – Palito premiado

iPod no palito 2

No verão de 2007 / 2008 a Kibon reformulou sua campanha tradicional do “Palito Premiado”, que já existe há mais de vinte anos e dessa vez congelou 10 mil iPods no exato formato e peso de um picolé.

A promoção, claro, foi um sucesso, não dava para sentir qual seria o picolé e qual estaria o prêmio que estava lacrado numa “capa” de resina no mesmo formato que o picolé. Muito legal não é?

 

3 – Samsung Galaxy S7

promocao-samsung-s7-gear-vr(1)

Em 2016 a Samsung lançou a promoção na compra de um celular Galaxy S7 você ganhava um óculo de Realidade Virtual Gear VR da própria marca. O óculos, que já fizemos um post aqui explicando como funciona, é um produto que é objeto de desejo de muitas pessoas antenadas com tecnologia.

 

4 – Xbox 360 para os estudantes

newegg.com-microsoft-xbox-offer-11362545

No ano de 2011, com o lançamento do Windows 7 da Microsoft, apenas nos  EUA, o estudante que comprasse um PC com o Windows 7 levava de graça um Xbox360. Isso mesmo! As regras eram as seguintes: O estudante deveria ter um email terminando com .edu e fazer as compras pela internet ou apresentar o comprovante de matrícula em uma loja Best Buy, parceira da Microsoft nessa ação. Incentivo muito interessante para os estudantes!

 

Estamos até hoje aguardando uma ação assim no Brasil… ☹

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *